Notícias

URL: https://www.sintufsc.com.br/dia-22-02-a-ufsc-vai-parar-sintufsc-convoca-taes-ufsc-a-paralisar-atividades-na-proxima-quinta-feira/
DIA 22/02 A UFSC VAI PARAR: SINTUFSC convoca TAEs/UFSC a paralisar atividades na próxima quinta-feira

19/02/2024

DIA 22/02 A UFSC VAI PARAR: SINTUFSC convoca TAEs/UFSC a paralisar atividades na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira, dia 22/02 a UFSC vai parar! O SINTUFSC convoca servidores técnico-administrativos em Educação da UFSC a aderir à paralisação nacional dos servidores públicos federais da Educação para pressionar o governo federal na luta por recomposição salarial e reestruturação da carreira da categoria.  A paralisação ocorre na data em que será realizada a próxima mesa de negociação com o governo, em Brasília.

No próximo dia 22/02 haverá a reunião da Mesa de Negociação Específica e Temporária, quando o governo deverá apresentar uma contraproposta à nossa pauta referente à reestruturação da carreira. Nesse sentido, tendo em vista que os TAEs estão em estado de greve e há quase um ano em negociação e foram poucos avanços, o SINTUFSC convoca todos, todas e todes para intensificar a luta dos TAES paralisando suas atividades nesse dia como forma de pressão, fortalecendo a negociação. Após essa mesa (Entre os dias 23 e 28/2) haverá assembleia chamada pelo SINTUFSC para avaliar o resultado e discutir a possibilidade de greve.

Confira a programação e participe das atividades no campus Trindade/UFSC:

 

 

 

 

 

 

 

As atividades também ocorrerão nos campi Curitibanos e Araranguá:

CAMPUS CURITIBANOS

Em Curitibanos, a programação inicia às 9h com café da manhã no Hall CBS01/UFSC Curitibanos.
10h – Transmissão da Mesa de Debate: de Construção da Greve Nacional
da Educação e Avaliação da Mesa Nacional de Negociação
12h – Linguição do SINTUFSC (Local: Em frente à CBS01/UFSC Curitibanos)
14h – Acompanhamento da reunião no MGI (vigília em Brasília) – Atividade online
18h – Live da FASUBRA para informes sobre a reunião – Atividade online

CAMPUS ARARANGUÁ
Em Araranguá, a programação inicia às 8h na Copa dos Servidores do Campus Araranguá,
com uma Roda de Conversa sobre Reestruturação da Carreira dos TAEs.

Paralise no seu setor e participe das atividades!
Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial Já!


Você sabia que a Carreira de TAEs de Universidades e Institutos é uma das mais defasadas do Governo Federal?

Com 7 anos de defasagem salarial e o salário mais baixo do funcionalismo federal, os trabalhadores das universidades procuram novas formas de sobrevivência e oportunidades melhores. Em 2021, quase 70% das exonerações de TAEs foram a pedido e em 2022 esse número chegou a 80%.

Atualmente, TAE é uma carreira de passagem, um ensaio para concursos melhores. Mas nem sempre foi assim! Precisamos lutar para que a nossa carreira seja valorizada novamente, para que as universidades não sofram com o sucateamento consequente da falta de trabalhadores e de investimentos públicos.

Outra pauta importantíssima é a recomposição salarial. Na última assembleia do SINTUFSC, a categoria de TAEs da UFSC aprovou que a Fasubra reivindique o percentual de 70% que corresponde às perdas dos últimos 7 anos. Entretanto, após consulta às suas demais bases sindicais, a Fasubra irá defender a proposta construída em consenso com as entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, apresentando a reivindicação de recomposição salarial de 34,32%, a ser paga em 3 parcelas de 10,34% nos próximos 3 anos.

O que temos do governo é a proposta de REAJUSTE ZERO, com aumento apenas no vale alimentação (que penaliza ainda mais a(o)s aposentada(o)s da categoria). A próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente está agendada para o próximo dia 28/02. Mais uma data importante, em que devemos estar mobilizados para defender melhores salários e melhores condições de vida! Defender a nossa carreira e nossos salários é defender a universidade e os serviços públicos!

Paralise e venha participar das atividades de mobilização! Seguimos em estado de greve! Se o salário não aumentar e a carreira não melhorar, as Universidades vão parar!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!  TAES EM LUTA!!!

 

Notícias Relacionadas