Dúvidas Frequentes

Continua com dúvida? Clique aqui Fale Conosco

A sede do SINTUFSC fica na Rua João Pio Duarte Silva, s/nº, esquina com a Rua do Biotério Central da UFSC – Córrego Grande, Florianópolis – SC, 88037-000.

O SINTUFSC representa todos os trabalhadores técnicos administrativos em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, filiados ou não ao sindicato. De acordo com o Estatuto, o SINTUFSC “é constituído para a defesa e representação legal dos trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina”.

Em um momento de constantes ataques à classe trabalhadora, e principalmente aos servidores públicos de todas as esferas, com retirada de direitos e desvalorização das carreiras, é fundamental que os trabalhadores estejam organizados. O SINTUFSC tem o papel de fazer a defesa e a organização dos trabalhadores da UFSC, estando filiado(a) ao sindicato você fortalece essa luta, que é de todos nós.

A eleição da diretoria do SINTUFSC é realizada a cada três anos, em votação secreta e direta, com a participação de todos os(as) filiados(as) em condições de votar, e de acordo com as regras estabelecidas no Capítulo V do nosso Estatuto.

Em função das limitações impostas pela pandemia de COVID-19, estão suspensas as atividades presenciais na sede do sindicato. A reserva do salão de festas, campo de futebol e demais espaços da sede está suspensa até que as condições sanitárias estejam favoráveis à realização de atividades presenciais.

Contatos do setor jurídico.

A principal vantagem de ser filiado ao SINTUFSC é fazer parte da organização dos trabalhadores da UFSC. Filiando-se ao sindicato você contribui financeiramente para a elaboração de materiais, organização de atos, divulgação de notícias, e demais atividades realizadas pelo SINTUFSC. Além disso, os filiados e filiadas também tem acesso à assessoria jurídica, convênios com fármacias/óticas/dentista, e podem utilizar as dependências da sede, como o campo de futebol, salão de festas, churrasqueiras e auditório (A sede está temporariamente fechada em função da pandemia de COVID-19).