Serviços

Jurídico

A Coordenação jurídica do Sintufsc é composta atualmente pelo Técnico Administrativo em Educação Antônio Marcos Machado, que faz acompanhamento dos atendimentos prestados pelos advogados vinculados ao SINTUFSC para atendimento dos seus filiado(a)s, tanto na área Administrativa quanto cível. Atua também junto às trabalhadoras que são responsáveis pelo atendimento, acompanhamento e assessoramento de todas as demandas referentes a assuntos jurídicos, bem como assuntos relacionados a casos de filiação e desfiliação! A coordenação jurídica tem o papel fundamental de estar sempre atualizada sobre as discussões jurídicas de pauta nacional referente a todas as leis e normativas que afetem ou possam a vir afetar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da UFSC, do HU e demais instituições de Ensino superior a nível nacional.

A Assessoria Jurídica do SINTUFSC é prestada pelos escritórios:

Querne & Meller Advogados Associados

O escritório conta com profissionais especializados em Direito Administrativo (Causas Trabalhistas, Previdenciárias, Acidentais) que dizem respeito às relações entre o servidor e a UFSC.

Entrar em Contato

Ações

 Coletivas

Coletivas

São ações que o Sindicato pleiteia em nome da categoria. Ou seja, a pessoa jurídica que consta no polo ativo da ação é o Sindicato. Entretanto, o benefício da ação será em prol dos filiados representados pelo SINTUFSC.

 Individuais

Individuais

Na ação individual, o próprio servidor pleiteia em nome próprio, ou seja, ele consta no polo ativo da ação, representado pelo advogado, requerendo seu direito individual.

Financeiro

A Direção Financeira do Sintufsc faz o acompanhamento financeiro da entidade. Entre as atividades desempenhadas estão as assinaturas de documentos, contratações, controle de arquivos, guarda de bens e valores, elaboração de relatórios, prestação de contas, previsão orçamentária que devem ser submetidas ao conselho fiscal.